
A seleção brasileira masculina de futsal enfrentou uma abertura de competição desafiadora na Copa América, realizada em Luque, Paraguai, contra a Colômbia. Depois de começar atrás no placar, o Brasil conseguiu virar, mas a partida terminou empatada em 2 a 2.
O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Echavarría, colocando os colombianos à frente. O brasileiro Pito igualou o resultado ainda na primeira metade do jogo. Na sequência, durante o segundo tempo, Marlon fez o gol da virada para o Brasil, mas Sánchez, da Colômbia, fez o gol do empate logo em seguida.
Mesmo com apenas um ponto conquistado, o Brasil continua na corrida pelo título, procurando adicionar mais uma taça ao seu histórico de 11 vitórias na Copa América. O próximo desafio dos comandados do técnico Marquinhos Xavier será contra a Bolívia, no domingo (25), às 14h30, pelo Grupo B, o qual inclui também Chile e Venezuela.
No mesmo grupo, o Chile registrou uma vitória convincente de 4 a 0 sobre a Bolívia. Ao todo, dez nações estão competindo na Copa, divididas entre os grupos A e B. A chave A conta com Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Conforme as regras, as duas melhores equipes de cada grupo seguirão diretamente para as semifinais.
Domingo (25):
12h - Colômbia x Venezuela
14h30 - Bolívia x Brasil
Segunda-feira (26):
12h - Colômbia x Bolívia
14h30 - Venezuela x Chile
Quarta-feira (28):
12h - Venezuela x Bolívia
14h30 - Chile x Brasil
Quinta-feira (29):
12h - Chile x Colômbia
14h30 - Brasil x Venezuela